O delivery de bebidas é uma inovação no mercado dos negócios e pode se tornar ainda mais promissor conforme vai ganhando espaço no comércio, se tornando conhecido pela população.
O delivery tem por objetivo atender a pessoa no local onde ela estiver e na hora em que houver a necessidade, atendendo aos desejos de comodidade e conforto exigidos pelo consumidor
.O serviço de Delivery é iminente e abrange os mais diversos tipos de mercados e produtos, como pet shops, medicamentos, alimentos e bebidas por exemplo.
Na verdade o delivery de bebidas é altamente vantajoso não só para quem está montando um negócio como também para quem irá usufruir do serviço prestado.
É normal acabar a bebida de um churrasco, por exemplo, quando se tem maior número de convidados do que o esperado, ou por calcular a quantidade de bebida para consumo de forma errada, foi pensando nisso que alguns empreendedores enxergaram o potencial do delivery de bebidas.
A escolha de empreender um delivery de bebidas é assertiva pois por se tratar de um novo ramo de negócios a concorrência está baixa e a procura cada dia mais alta.
Estamos passando por tempos de pandemia e sair de casa significa correr maior risco de adquirir o vírus, dessa forma as pessoas estão preferindo fazer reuniões com grupos limitados de amigos e parentes em suas próprias casas para evitar o contágio, e já usando alguns serviços de delivery.
Mas em se tratando de delivery ou qualquer outro negócio a se empreender o sucesso está diretamente ligado ao atendimento de excelência com o cliente, esse é um dos maiores segredos dos negócios.
Para quem estiver interessado em apostar no setor de delivery de bebidas podem oferecer para os seus clientes outros tipos de produtos ligados ao consumo de bebidas por exemplo gelo, carvão, petiscos em geral, isso ajuda a aumentar o ticket médio do seu negócio.
O ticket médio é quando você aumenta os tipos de produtos levados pelo mesmo cliente, se você oferecer apenas bebidas, vai vender apenas bebidas, mas se você oferecer bebidas, gelo e carvão, você pode vender bebidas, gelo e carvão para o mesmo cliente, aumentando assim o ticket médio e o faturamento.
Isso é tudo que um empreendedor deseja ao montar um negócio novo, a chance de oportunidade, a disponibilidade de mercado e a carta de clientes, é claro que como todo empreendimento montar um delivery tem seus desafios a serem vencidos.
Como criar um Delivery de Bebidas?
Antes de investir em qualquer negócio é bom ter em mente ou em papel um plano estratégico de ações.
Geralmente se baseia em alguns passos básicos como:• Identificar objetivos e metas a serem alcançados são o ponto de partida de um negócio, aqui é a hora de observar bem qual é o potencial do mercado escolhido, se existem fornecedores e clientes potenciais, por exemplo:
- O planejamento consiste em estabelecer as ações e os recursos que serão necessários para atingir os objetivos e metas, lembrando que as metas precisam ser realistas e mensuráveis, com cronogramas de começo, meio e fim;
- Depois do planejamento pode se iniciar a execução do plano estratégico de acordo com o cronograma definido;
- A fase de monitoramento é a fase em que verifica como o plano estratégico está sendo executado e se há necessidade de alterações no planejamento, aqui você pode utilizar de indicadores de desempenho também, eles ajudam a ter uma visão melhor do andamento do negócio apontando para os pontos onde é necessário melhorias;
- Não existe fase de encerramento no ramo dos negócios pois é um ciclo e o empreendedor tem que estar cada dia se renovando e atualizando principalmente junto às opções de tecnologias existentes.
O plano estratégico é uma excelente ferramenta, através dele você pode fazer gestão de projetos; gestão de orçamentos; gestão de riscos; execução do plano e crescimento empresarial.
Aplicando o plano estratégico para o Delivery de Bebidas
Na hora de aplicar o plano estratégico para o delivery de bebidas você deve observar:
1 – Qual o produto que você vai oferecer e quais os tipos de bebidas que serão oferecidas, vai vender gelo e carvão? Ou seja, serão questões votadas para o seu cardápio e isso deve ser muito bem definido antes de iniciar seu novo negócio.
Na primeira fase você já deve ter o conhecimento de qual é o perfil de seus clientes para saber quais tipos de produtos você deve oferecer, observar como a concorrência trabalha também é importante e saudável para o seu negócio.
2 – O armazenamento de produtos, no caso de um delivery de bebidas, devem ser utilizadas geladeiras ou freezers de qualidade para que mantenha a bebida sempre em uma temperatura ótima para o consumo.
3 – Este terceiro ponto a ser colocado é um dos mais importantes pois está relacionado com a logística adotada para o transporte, sempre levando em conta que o cliente deseja sempre um atendimento rápido. Dessa forma antes de dar inicio ao projeto você deve estudar as formas mais satisfatórias para se atender um cliente na hora da entrega.
4 – Você também deve observar qual será a forma de atendimento e recebimento de pedidos, por telefone, whatsapp, perfil em redes sociais, entre outros.
5 – Formas de divulgação dos serviços, também é uma peça fundamental para manter seu negócio no mercado e para isso as ferramentas disponíveis na internet são as que tem maior alcance de público alvo, nesse caso, use e abuse de redes sociais, procure conhecer o custo benefício de lançar anúncios nessas redes.
6 – Você pode investir no uso de algum aplicativo que oferecem várias opções para a fidelização dos clientes, por exemplo, criando cupons de descontos, promoções e etc.
Conheça os produtos da marca Cachaça de Sabor, são produtos de alta qualidade e são uma boa opção para você que quer montar um delivery de bebidas incluir em seu cardápio.
Como foi possível observar os negócios relacionados a delivery de bebidas é sem dúvida um ramo muito promissor que vem ganhando destaque pincipalmente com os consumidores que estão cada vez mais exigentes